A ESCOLHA DA ESCOLA PARA OS NOSSOS “BABIES”


Nós pais, sempre ficamos preocupados com qual idade devemos colocar os nossos filhos na escola. Eu coloquei o Papu, João Paulo, aos quatro meses. Porque pensei que continuaria trabalhando e que seria difícil o período de adaptação depois que voltasse ao trabalho.

Encontrar uma escola é outro problema, apesar de ter várias espalhadas pelos bairros da nossa cidade e que aparentemente parecem “legais” ( é um selo que as escolas particulares recebem pela Associação das escolas particulares aqui em BH), o que acho não ser muito confiável. Muitas cobram caro e não oferecem nenhum diferencial em relação às escolas públicas porque as creches da prefeitura de Bh têm dado de 0 a 10 em relação  a algumas particulares.

Ao visitar as escolas, procurei ir sem marcar entrevista para evitar maquilagem do espaço escolar. Outra coisa que eu fiz e que considero uma ótima dica, é levar alguém com você, principalmente do sexo feminino porque é mais observadora e antenada nas questões de higiene.

Também é de fundamental importância verificar se a escola tem enfermeira no berçário e quantas ajudantes trabalham com as crianças pequenas.

Referência? Não considero muito importante porque têm “mães” que só querem encontrar um lugar para “enfiar” seus filhos e não dão à mínima para nenhuma das questões acima. Porque desde que elas tenham o seu tempo “livre”, sem crianças,  é tudo de “bom”, e,  acabam não sendo uma boa fonte de informação.

Portanto, acredito que a escola tem que ser mais do que um depósito de crianças, tem que ter funcionários felizes, que ganhem bem, um espaço acolhedor ( não precisa ser cheio de recursos e brinquedos porque certamente seu filho ficará sempre jogado e sem supervisão: “já que está brincando”…), que a diretora e coordenadora  estejam sempre presentes para contornar algum problema e dar suporte aos funcionários.

Espero que você pense muito e encontre “aquela” escola especial e que faça seu filho feliz como o meu foi e é.

Bjs 1 000!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s